Trocas e Devoluções

 

Considerações Gerais

 

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do nosso e-mail > contato@homemaomar.com.br.


Ao efetuar o processo de devolução / troca o cliente deverá enviar junto com o produto um informativo (impresso ou escrito a punho) contendo:

 

  1. O motivo da devolução/troca;

  2. O nome de quem está devolvendo;

  3. A data da devolução.

 

Devolução por Arrependimento / Desistência (pago pelo cliente)

 

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:
 

 

  1. O produto não poderá ter indícios de uso.

  2. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado do documento ordem de serviço que veio com o produto, etiquetas e tag's devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.

  3. Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá enviar junto com o produto um informativo (impresso ou escrito a punho) contendo: a) O motivo da devolução/troca; b) O nome de quem está devolvendo; c) A data da devolução.

 

Devolução / Troca de Produto com defeito / avaria (pago pela Homem ao Mar)

 

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail contato@homemaomar.com.br.

 

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

 

  1. O produto não poderá ter indícios de uso;

  2. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado do documentoordem de serviço que veio com o produto, etiquetas e tag's devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.

  3. Ao efetuar o processo de devolução / troca o cliente deverá enviar junto com o produto, um informativo (impresso ou escrito a punho) contendo:

 

  1. O motivo da devolução/troca;

  2. O nome de quem está devolvendo;

  3. A data da devolução.

 

O produto devolvido sob suspeita de defeito será analisado pela Homem ao Mar e, se constatado, o cliente receberá seu dinheiro de volta ou um crédito no valor do produto para utilizar em nossa loja virtual.

A resposta da análise será dada ao cliente no prazo de até 48h do recebimento do produto com susposto defeito.

 

Troca de produto devido a erro da Homem ao Mar (pago pela Homem ao Mar)

 

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho ou de cor no momento do envio do pedido.

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail contato@homemaomar.com.br.

 

Sungas e peças íntimas

 

As peças íntimas como nossas Sungas, por medida de segurança, serão trocadas apenas nos casos de arrependimento (prazo de 7 dias corridos para se arrepender) e quando entregues com defeito (prazo de 30 dias). Neste caso, especificamente, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail contato@homemaomar.com.br.

 

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

 

A Homem ao Mar utiliza como forma de pagamento em sua loja virtual o sistema do PagSeguro da UOL. Deste modo, seguimos as normas de ressarcimento e de estorno utilizadas por essa operadora de pagamentos. Então, se você optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo o procedimento a ser seguido.

 

Como são feitos os estornos no PagSeguro?

 

O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:

 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. 

Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

 

Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro,  Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.